quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recital Municipal 11/12/2009 - Caetanópolis - MG





No dia 11 de dezembro a Secretaria de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação,  promoveram o II Recital Municipal  de Poesias.
Foi um evento muito bonito e prestigiado. Os alunos vencedores dos recitais de cada escola do município apresentaram-se mais uma vez. Numa sexta-feira, com a Casa de Cultura Clara Nunes lotada, o evento deixa claro para todos que a poesia reside no coração do povo caetanopolitano tanto quanto a música, representada pela filha ilustre Clara Nunes. Pais, professores, pessoas da comunidade e diversos representantes da área educacional puderam assistir às apresentações e se encantar com elas.
Se por um lado chamou a atenção a criança tão pequena  a falar com tanta graça sua poesia, a garra e a energia dos adolescentes contagiou o ambiente. Os alunos adultos da EJA (educação de Jovens e Adultos) emocionaram a plateia. Foi divino ver o sr. Misael, aluno que está ainda a encarar as  primeiras letras e a  balbuciar as primeiras palavras na leitura em aula, pisar o palco e com simplicidade e não menos emoção falar seu poema.
Realmente a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da atual administração, tem dado muito certo.
O Festival Clara Nunes, realizado todos os anos em agosto, é o maior evento cultural da cidade e a educação está totalmente inserida no contexto em que ele se realiza. Neste ano, as escolas participaram de forma efetiva dos projetos do festival. A abordagem de temas relacionados à realidade sociocultural dos alunos permitiu ótimos trabalhos e a entrega dos prêmios do concurso de redação se deu também neste dia 11, durante o Recital.
Resta então parabenizar a todos: alunos, professores, setores cultural, educacional e administrativo da cidade que, mais uma vez, uniram esforços para a realização de um evento que ganha mais qualidade a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário