sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amigos, voltei!

 Depois de longos seis meses em que não conseguia acessar o blog, depois de muitas e muitas e muitas tentativas recuperei o acesso e estou de volta. Queria ter só coisas boas para falar aqui, mas nesse tempo, a minha mãe foi para uma outra dimensão, em que deve, com certeza, estar em paz...
Meu pai, quando faleceu, mereceu um post aqui nesse meu cantinho, então não será diferente com a minha mãe. São dois meses e alguns dias,  mas parece tão recente. Li em algum lugar que "A saudade existe, não porque estamos longe, mas porque estivemos juntos um dia". Concordo.
Uma coisa que marcava a presença da minha mãe no espaço físico da casa eram os rádios ligados. Ela mantinha três, normalmente ligados ao mesmo tempo. Um ficava no quarto, um na sala e o outro no banheiro. Isso mesmo:  no banheiro. Quase sempre ficavam sintonizados em programas dedicados à religião; ela era católica fervorosa.
Agora, a casa está mais silenciosa, um silêncio chato, dolorido, que grita lá no fundo do coração da gente.
Ela se foi assim, de repente, e o que me conforta é pensar que ela não sofreu no momento de se desvincular desse nosso plano terreno. Saiu de casa alegre e faceira para ir às missa e no caminho, a poucos metros de casa, veio a falecer;  isso é privilégio de poucos.
Mas  aqui estou eu; aqui estamos nós...

6 comentários:

  1. Cida.

    Com certeza sua mãe está muito bem. As pessoas de fé são assim mesmo, sempre ligadas às orações, cada um de nós a seu modo de viver.

    Tudo de bom para você no seu retorno ao blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cida nestes momentos não temos palavras simples mas mensageiras de amor e de conforto.
    Vá-se habituando porque com o tempo a saudade vai crescendo e cada dia irá sentir como eles foram importantes na sua vida.

    ResponderExcluir
  3. *Evaldo, obrigada pela recepção nesse meu retorno à blogosfera.
    *Luís, vou aprendendo a conviver então com a saudade...Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Todos os seus amigos,seguro,que estão felizes por ter retornado,eu em especial.porque sei o que significa a palavra amigo,como diz a canção o tempo não volta pra trás,um abraço de amigo extensível aos familiares,estarei atento ás suas publicações que sempre gosto.Manuel Subtil

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Manuel Subtil! Obrigada pela força e incentivo. É uma alegria ter sua atenção e presença constante nesse espaço virtual, mas é muito gratificante, principalmente, contar com a sua amizade .
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Cidda, primeiramente expresso meus sentimentos pela dolorosa perda. Simplesmente não tenho mais o que dizer, pois sei que somente o tempo e a fé nos ajudam a superá-la. Quanto ao retorno ao blog, vejo com alegria a oportunidade de ler a sua sempre lúcida ótica das coisas que estão ao seu redor. Obrigado por voltar!

    ResponderExcluir