quinta-feira, 21 de julho de 2016

Boemia

Penso que quase todo mundo já teve um relacionamento e saiu, demorou um tempo em outros caminhos, mas acabou voltando.
Eu também...
Depois de um início cheio de animação, anos de liberdade de expressão em versos, canções, confissões, enfim, outra opção foi-se me apresentando e quando dei por mim eu já dava minhas melhores horas, emoções e risadas em outro espaço.
Conheci novas pessoas, sendo que a maioria não fazia parte do grupo do meu outro relacionamento. O novo me apresentou desde novas pessoas que eu nem via, mas que me mostravam onde estavam, com que roupa, o que comiam, até as tendências musicais, muitas delas de gosto bem duvidoso, diga-se de passagem, bem como posições ideológicas não só diferentes, mas em total desencontro com meu modo de pensar.
E assim se passaram 4 anos. Dentro de mim, reminiscências do relacionamento passado vinham de forma tranquila e, por algumas vezes, busquei fotos, imagens, num saudosismo que, contudo, não me fez voltar; o novo, moderno e dinâmico me cativava ainda.
Confesso que me irritei com os erros de grafia e com a futilidade que encontrava no meu "new passion" , mas em consideração a umas poucas pessoas de papo interessante que encontrei através dele, relevei e permaneci na relação.
Mas o "saco" foi enchendo e não deu jeito: deletei!
No início, é claro que não quis saber de outro compromisso, pois a cabeça estava saturada; sentia uma liberdade formidável, certeza de que fiz a coisa certa.
E curti essa liberdade, sem dar importância às críticas e estranhamentos; estava, na verdade, orgulhosa de mim mesma, a ponto de "encher a boca" muitas vezes e disse "tô fora"!
Mas veio batendo aos poucos uma saudadezinha, um saudosismo, quase "sofrência". Olhava imagens e escritos de anos atrás e sentia uma singela felicidade, mas deixava tudo lá no passado, incapaz de ver que estava mais do que na hora de voltar.
E não é que numa dessas situações banais do dia-a-dia, o simples ato de mostrar uma imagem e algumas palavras escritas para alguém e, quando essa pessoa se admirou e disse:"Eu não sabia desse seu gosto" e "Que bacana"!
 Pronto! Veio o insight: Eu vou voltar para meu blog!
E assim, com calma, sem me obrigar a ter inspiração em algum assunto para recomeçar, eis que, entre a reprise de "Karatê kid" e a novela "Anjo Mau", no "Vale a pena ver de novo", deu vontade de escrever e o smartphone se converteu na ferramenta que registra esta minha volta. Se houver alguns errinhos, perdoem; consertá-los-ei ao editar no computador. É que eu não podia desperdiçar a oportunidade, entendem?
Não me julguem por ter trocado o Blog pelo Facebook, tá?
Espero que com essa crônica sem-vergonha, meu blog me aceite de volta.
Cida dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário