O coordenador do GESTAR no município, Rafael Rocha, ressaltou a importância do programa e o número animador de alunos que serão beneficiados.
A professora formadora de Matemática, Eliane Neri Militão, relatou as estratégias de trabalho utilizadas segundo a proposta do GESTAR para vencer os desafios. Falou também um pouco sobre o projeto interventivo elaborado pelos cursistas.
Na sequência, foi apresentado o projeto interventivo de Língua Portuguesa a ser implantado na Escola Municipal Olívia Dalle Mascarenhas: Projeto de leitura e escrita "Buscando Saberes", que visa concretizar o desafio do domínio das habilidades de leitura, escrita e interpretação proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
A professora cursista de Língua Portuguesa, Fabiane Diniz, falou sobre as estratégias de trabalho que lhe permitem detectar dificuldades de aprendizagem no que se refere à leitura e interpretação. Lembrou da importância de se desenvolver todas essas habilidades para que o aluno tenha condições de se sobressair também nas outras disciplinas.
Os portifólios dos professores cursistas(Matemática e Língua Portuguesa) foram colocados à disposição dos convidados para manuseio e análise. Ficamos muito satisfeitos com os elogios, na certeza de termos feito o melhor, com dedicação e esforço.
Nós, formadores, voltamos do nosso encontro com os professores da UnB, em Belo Horizonte, com a convicção de que acertamos muito no trabalho que realizamos e os cursistas também. Acertamos bastante mesmo! E o que ainda falta para que sejamos 100% é que nos faz querer mais, ir ao encontro de novidades, em busca de soluções.
É preciso lembrar, entretanto, que não é por mera vaidade que o professor quer a perfeição.
O aluno...
O aluno...
Eis aí o grande premiado.
Que negócio chique é esse Cida!!!! Adorei as fotos!!! Seu blog está cada dia melhor!! Abraços....
ResponderExcluirÉ mesmo Cida. Esse blog está cada dia melhor. Nunca vi uma coisa dessas. Beijos da Silvia.
ResponderExcluirEi minha amiga. Já estava com saudades. Adorei o e mail e Ele já partiu daqui. Foi até para Belém. Quando a mensagem for boa lembre sempre de mim. Abraços da Silvia.
ResponderExcluir