quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Encontros do GESTAR II - 2ª etapa






O início da 2ª etapa do programa GESTAR II em Caetanópolis contou com a presença de vários profissionais da área educacional: a Secretária de Educação do município, Magda Maria C. Franco, supervisores pedagógicos, professores participantes do programa, diretores de algumas escolas e formadores de Língua Portuguesa e Matemática.
O coordenador do GESTAR no município, Rafael Rocha,  ressaltou a importância do programa e o número animador de alunos que serão beneficiados.
A professora formadora de Matemática, Eliane Neri Militão, relatou as estratégias de trabalho utilizadas segundo a proposta do GESTAR para vencer os desafios. Falou também um pouco sobre o projeto interventivo elaborado pelos cursistas.
Na sequência, foi apresentado o projeto interventivo de Língua Portuguesa a ser implantado na Escola Municipal Olívia Dalle Mascarenhas: Projeto de leitura e escrita "Buscando Saberes", que visa concretizar o desafio do domínio das habilidades de leitura, escrita e interpretação proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
A professora cursista de Língua Portuguesa, Fabiane Diniz, falou sobre as estratégias de trabalho que lhe permitem detectar dificuldades de aprendizagem no que se refere à leitura e interpretação. Lembrou da importância de se desenvolver todas essas habilidades para que o aluno tenha condições de se sobressair também  nas outras disciplinas.
Os portifólios dos professores cursistas(Matemática e Língua Portuguesa) foram colocados à disposição dos convidados para manuseio e análise. Ficamos muito satisfeitos com os elogios, na certeza de termos feito o melhor, com dedicação e esforço.
Nós, formadores, voltamos do nosso encontro com os professores da UnB, em Belo Horizonte,  com a convicção de que acertamos muito no trabalho que realizamos e os cursistas também. Acertamos bastante mesmo! E o que ainda falta para que sejamos 100% é que nos faz querer mais, ir ao encontro de novidades, em busca de soluções.
É preciso lembrar, entretanto, que não é por mera vaidade que o professor quer a perfeição.
O aluno...
Eis aí o grande premiado.

3 comentários:

  1. Que negócio chique é esse Cida!!!! Adorei as fotos!!! Seu blog está cada dia melhor!! Abraços....

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Cida. Esse blog está cada dia melhor. Nunca vi uma coisa dessas. Beijos da Silvia.

    ResponderExcluir
  3. Ei minha amiga. Já estava com saudades. Adorei o e mail e Ele já partiu daqui. Foi até para Belém. Quando a mensagem for boa lembre sempre de mim. Abraços da Silvia.

    ResponderExcluir